TCO

FAQ


1) O que significa CMS?

CMS (Content Management System) quer dizer Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

2) Qual é a última versão do Ipe CMS?

A última versão do Ipe CMS é a 1.0.

3) Posso instalar o Ipe CMS em Linux?

O Ipê CMS foi desenvolvido em ASP e banco de dados MySQL. Nosso suporte é para esta combinação, porem há planos de futuramente desenvolvermos uma versão em PHP.

4) É necessário alguma versão específica do servidor IIS para rodar o Ipe CMS?

Até o momento não, qualquer versão: IIS 4, IIS 5 e IIS 6 rodam o Ipe CMS perfeitamente, outras versões não foram testadas.

5) Qual editor de texto web o Ipe CMS utiliza?

Usamos o RTE Cross-Browser Rich Text Editor (RTE), http://www.kevinroth.com/rte/.

6) Porque o Ipe CMS ainda está em estágio beta?

É necessário, dependendo do número de usuarios, 2 anos ou mais, para que a equipe que desenvolve um software eleve-o a categoria de estável.

7) Qual é o publico do Ipê CMS?

São produtores e organizadores de eventos, que necessitam de um sistema de gerenciamento de conteudo para um seminario, curso, palestra, evento, congresso, feira, etc. A equipe do Ipe CMS garante que seu sistema é o mais pratico e fácil de operar.

8) Qual a origem do nome Ipê?

A árvore do Ipê-roxo é alta e tem como característica as flores tubulares arroxeadas. O Ipê-Roxo é tido como um poderoso auxiliar no combate a determinados tipos de tumores cancerígenos. É usado também como analgésico e como auxiliar no tratamento de doenças estomacais e da pele. Por causa da cor e da forma de suas flores a árvore é também popularmente conhecida como: Ipê de flor roxa, Ipê preto, Ipê uva, Piúva. (Fonte: www.inova.unicamp.br/inventabrasil/iperoxo.htm)